sábado, 13 de outubro de 2007

Paixão por Potosi


Estou perdidamente apaixonado por Potosi, vendo aqui uma casa que tão bem me acolheu. Se antes pensava em apenas passar a noite por aqui, talvez fique pelo menos uma semana ou mais.

Hoje fiz muito radical até as águas vulcânicas de Tarapaya, só descida maneira. Como é um lago vulcânico, resolvi dar uma de descobridor e tentar chegar até o fundo. Depois de me cansar de mergulhar e perder o fôlego, resolvi tomar a inteligente decisão de perguntar a profundidade do local: “1000 metros”, respondeu o sujeito ao idiota que vos escreve agora. rs. Quem cuidava do local era um gentil senhor chamado Fred, que passou o a tarde comigo a contar lendas dos Incas. Falava de tesouros, cemitérios, rituais e muitas outras historias que me contagiavam e estimulavam a imaginação, como as crianças que ouvem historias do avô.

A lama vulcânica é muito divertida para brincar de passar no corpo, por isso não pensei duas vezes antes de fazer isso. Pra manter a fama de Joselito, taquei lama no alemão que estava do meu lado, que logo tacou em mim e no sueco a seguir. Conclusão obvia: Guerra de lama!!!rs muito divertido.

Amigos, amei este lugar de primeira, pois de alguma forma tudo aqui mexe profundamente comigo. Algo aqui me faz respirar mais leve (e não é a altitude!), como se houvesse uma profunda harmonia entre o espaço, as pessoas e eu.