sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Rio de Janeiro - O começo

Rio de janeiro, Serra das Araras, 15 de agosto de 2007

Me preparei para agüentar a viagem através de muito planejamento e treino físico, para agora ser pego por um feroz oponente: A saudade.
Sinto vontade de voltar pra casa e recomeçar a viagem amanhã, apenas para poder dar um abraço em todos mais uma vez. Enfim, sei que dá pra seguir em frente. Saudade não mata, eu acho.
–––––––––––––––––––––––––XXXXXXXXXX–––––––––––––––––––

Ao procurar lugar para dormir pela noite, fiz 3 novos amigos: Paulo, Antônio e Crioulo (apelido, é claro!). Fiquei na casa de um deles, ganhando cama, coberta quentinha, lugar para um banho quente (estava muito frio), e até mesmo alguns suprimentos para levar durante a viagem. Além de tudo isso, tive um bate papo dos melhores durante a noite. Isso é que eu chamo de começar com o pé direito!!
–––––––––––––––––––––––––XXXXXXXXXX–––––––––––––––––––

Rio de Janeiro, Volta Redonda, 15 de agosto de 2007

Parei para fazer comida em um posto para caminhoneiros, quando via sentado na outra mesa uma pessoa fantástica, o seu Josué. Ele está há 14 anos andando pela estrada, pegando uma carona de vez em quando, passando por boa parte do Brasil nesse tempo todo.
Seu Josué é um "velhinho" de 57 anos (o sol diário lhe conferiu um envelhecimento precoce), que saiu de Governador Valadares (MG) para andar por aí, fugindo de um grande problema que ele preferiu não me contar, dizendo que ainda era novo para compreender certas coisas.
Perguntei onde ele queria chegar. Seu Josué olhou para baixo por alguns segundos, depois olhou profundamente para mim com os olhos lacrimejando, e disse: "Estou indo para Buenos Aires. Ainda não sei como nem quando, mas até o final da minha vida eu chego lá!".

Ele me disse que eu encontraria depois de 48 Km um posto chamado "Pinheirinhos", e pediu que eu procurasse a máquina de música e procurasse a música 11 do CD do Elton John, que me faria entender a viagem dele e do que ele tanto foge. Ao chegar neste posto, fui informado que a máquina havia sido retirada há 8 dias...uma pena!

Vá na paz, seu Josué! Vou lembrar do senhor quando pisar em Buenos Aires.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Ao chegar em Resende, obviamente passei na CASA&VIDEO para ver o pessoal de lá. Fui muito bem recebido pelo gerente, o que me faz crer cada vez mais na grande família que deixei por essas bandas. Marcos Antônio (o gerente) me deixou dormir na casa dele e voltou a trabalhar. Quando chegou, me levou para comer alguma coisa e conhecer a cidade. Graças a estas grandes gentilezas, posso agora postar no blog através da internet da casa dele.
Sei que não darei tanta sorte nos outros dias, então deixe-me aproveitar o conforto inesperado e agradecer imensamente pelo cuidado que recebi. Valeu, Marcos! Valeu pessoal da CASA&VIDEO! Vocês são muito importantes para mim.

Nenhum comentário: