domingo, 18 de novembro de 2007

Proposta de emprego em Nova York

Como todos sabem, trabalho em uma empresa americana. Hoje o dono da empresa me ofereceu uma proposta para trabalhar na sede, em Nova York... Um baita salário (baita mesmo), greencard depois de 6 meses e etc. Além do mais, é um trabalho nas terras do papas do marketing, o que seguramente dá uma excelente bagagem em nível global.
Pois é...não aceitei...pois em troca teria que jogar meu sonho fora.
Poucos entendem isso, mas tomei esta decisão com muita segurança. Sabe, saí do Brasil em busca de um grande sonho, não para ficar rico! Puxa, me sinto feliz e plenamente realizado, e isso não é graças ao dinheiro, mas sim ao fato de que estou realizando o meu sonho.
Mãe, pai, família, desculpas...sei que posso ter decepcionado vocês ao deixar de optar por um futuro aparentemente tão promissor, mas sei que vocês conhecem o filho que tem, e por isso sabem que eu não teria outra atitude. Entre o dinheiro e um sonho, fico feliz por ter escolhido a segunda opção, e sei que um dia terão orgulho de mim por ter feito isso...
Sei que receberei vários e-mails, com metade das pessoas dizendo que eu sou um idiota sonhador, outra metade dizendo que isso é super legal e que esta história daria um filme. Sinceramente acho que os dois lados tem razão em parte, mas sempre digo que detesto rótulos. Penso apenas que sou alguém que busca estar bem consigo mesmo, e nada no mundo para essa sensação...


Penso que o separa sonhadores de utopistas é o foco e o esforço constante, por isso sei que consigo chegar onde quero, mesmo que para isso eu perca oportunidades como essa...