domingo, 4 de novembro de 2007

Novos rumos da viagem


Agora estou em La Paz, trabalhando numa consultoria americana por 4 meses. Alguns podem pensar que a saga pela América termina por aqui, mas quem me conhece de fato sabe que este é apenas um upgrade do Roda América, ou mais uma gostosa mudança de planos.

Como sabem, fui roubado e perdi todo o dinheiro que havia juntado trabalhando na Bolívia. Com o novo salário, poderei reconstruir minhas finanças para poder seguir em frente. Aconteça o que for, o Roda América segue firme e forte, afinal creio que sonhos existem para serem realizados. O foco não mudou, apenas o meio de chegar até ele.

Aproveitarei esta temporada para aprimorar meu inglês, já que na empresa onde agora trabalho só se fala este idioma. Também precisarei retomar a rotina de treinamentos pesados de musculação e spinning todo dia. Ah, e além de tudo estou aprendendo a tocar gaita, pois é um instrumento fácil de carregar que pode preencher as solitárias noites na estrada.

Um novo emprego, inglês na ponta da língua, mais resistência física, um novo instrumento musical...Me parece que tenho novos desafios por aqui. Novas características, aprendizados e vivências estão sendo adicionadas a este novo Ricardo que se forma a cada dia. Mal vejo a hora de seguir de novo com minha fiel escudeira Capitu, mas dessa vez há uma nova maneira de seguir viagem...