segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Pequeno desabafo...

Tenho recebido quase que diariamente montões de e-mails de internautas de todo o Brasil. Alguns me xingam de coisas sem sentido, alguns me idolatram por coisas igualmente sem sentido, enfim... Embora sabendo que isso tudo faz parte, confesso que não me acostumei com essa história.

Alguns me pedem conselhos amorosos, profisisonais ou até mesmo me perguntam como fazer para realizar o próprio sonho, como se eu fosse uma espécie de sábio da montanha! Gente, sou apenas uma pessoa comum que resolveu ir atrás de um sonho! Não tenho as respostas, nem mesmo as perguntas. Apenas vivo a vida, simples assim.

O Roda América não é uma religião, não creio em Deus. Imaginem que é uma aventura emocionante ao redor da América, ao redor de mim mesmo. Creio que haja tantas distâncias entre o Brasil e Cuba quanto entre eu e eu mesmo. Gosto de me redescobrir, mas isso não quer dizer que eu seja mais feliz ou mais sábio do que qualquer um! Puxa, é tudo mais simples do que parece.

Galera, não é necessário ir pra onde o Judas perdeu as botas pra se encontrar! Esse é o meu sonho, estes são os meus desafios! Vejo iguais desafios em alguém que abre o próprio negócio, tem uma família feliz e etc. Puxa, se mirem nos próprios exemplos e verão que todos somos sábios, filósofos e grandes aventureiros, cada qual à sua maneira.

Não, não vou fundar uma religião, não criei uma nova forma de ver a vida, não faço idéia do sentido da vida, não sei o que é necesário para viver feliz. Pra dizer a verdade sei de muito poucas coisas, por isso as busco com tanta intensidade. Por favor, não tentem me complicar. Sou apenas um cara simples, sem misticismos, sem filosofias mestras de vida ou qualquer coisa do tipo. Não sou guru de ninguém, nem de mim mesmo.

Já que tanto me perguntam sobre filosofias de vida ou porque faço tudo isso, não tenho respostas muito longas: Sonho, planejo e executo, vivendo intensamente cada uma destas etapas.