domingo, 4 de novembro de 2007

Entrevista de emprego em La Paz - Como tudo começou


Depois de muito rodar em La Paz em busca de algo, finalmente consigo minha primeira entrevista de emprego na cidade. Tudo começa com mais uma história do fabuloso arquiteto francês Christian, o mesmo que deu o contato com Alberto Granado em Cuba.


Estávamos jantando Christian e eu em Uyuni, quando eu disse que talvez precisasse arrumar emprego em La Paz, o que deu margem para que ele começasse me contar mais uma de suas histórias pela vida afora: Há alguns meses ele estava em um bar em La Paz, quando viu uma moça muito bonita, de mais ou menos 30 anos (lembrando que ele tem 62)sentar-se sozinha. No momento ele já tinha suas famosas duas namoradas de 27 e 31 anos, mas gostava acima de tudo de seduzir, como um típico francês, por isso resolveu se aproximar para contar suas histórias pelo mundo. Depois de finalmente convencer a mulher para que ambos saíssem juntos no dia seguinte, eis que Christian simplesmente falta ao compromisso, sem dizer nada. Bom, onde eu entro nisso tudo? O que passa é que Christian resolveu me usar de bucha de canhão, já que eu precisava de contatos em La Paz e ele precisava sair bem disso tudo. Me disse “ Encontre com ela e diga que minha irmã morreu, por isso tive que tomar um vôo às pressas para Miami, e nem pude avisar nada...”, e dito isso me deu o cartão da moça. Com a cara mais lavada do mundo, foi exatamente o que fiz ao chegar em La Paz.


A mulher, que de fato era muito bonita, ficou super sensibilizada com a morte da irmazinha de Christian, e perguntou quando poderiam se ver de novo, coitada. Junto com o meu recado, me apressei a dizer que havia trabalhado para ele em Uyuni, e que agora procurava algo na cidade. Ela me disse que tinha uma amiga que precisava de um analista de Marketing, e que daria um jeito de marcar uma entrevista de emprego para mim. Acabou que a mulher e eu agora somos bons amigos, o que me levou a não me conter e finalmente desmentir a história que havia contado... Ela acabou rindo muito de tudo, e ainda gostando do entrépido arquiteto devido ao meticuloso estratagema criado somente para não magoá-la! Tá, isso continua sendo uma baita baboseira, mas ao menos agora eu não tinha mais parte nisso.


Entre tantas histórias, eis que finalmente consigo vislumbrar uma saída para meu perrengue em La Paz. Agora é ver no que vai dar...