quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Terrorismo brasileiro

Estava eu trabalhando quando Michael, meu chefe americano, me chama aos risos para mostrar a seguinte notícia no New York Times:

Papai Noel é recebido a tiros no Rio de Janeiro

- Ei, as coisas estão bem seguras no seu país, hein!! Até o Papai Noel...
- Fazer o que, deve ter gente que não acredita nele por .
- Mas imagina as crianças esperando o Helicóptero chegar, quando chegam um bando de traficantes e atiram no bom velhinho!! Onde fica a polícia nisso tudo?

Silêncio....
Ao invés de dizer a verdade, que os policiais morrem de medo de entrar no morro, preferi contra atacar:
- Pelo menos no Brasil não há terrorismo!
- Terrorismo?! Vocês atiraram no Papai Noel!! Além do mais, olha essa parte da matéria:

“ As favelas brasileiras funcionam como territórios independentes, com leis próprias e ausência do Poder público. Os policiais temem entrar nessas áreas, mesmo porque os traficantes possuem armamentos superiores”

Triunfante, Michael me diz:

- Você vai me dizer que isso não é terrorismo?

Fazer o que, meus amigos...durma-se com um barulho desses...